martes, 28 de junio de 2011

Aspiração 1 Parte (2001)



O processo de activação da informação cósmica que vocês trazem dentro de vós, o processo de ignição e activação dos códigos que vos integram às vossas tarefas, começa quando o ser é colocado frente a uma energia, a uma vibração, a uma presença, a um facto oculto, cuja qualidade ele reconhece como vinda de regiões distantes do universo. A ampola de programação supraplanetária que todos estes seres trazem dentro de si, ela é quebrada, de forma a que a informação comece a espalhar-se pelo consciente, essa ampola é quebrada pela nota, pelo timbre, pela precisão, pela perfeita justaposição, entre uma energia - que é contactada pelo indivíduo de alguma forma - e aquilo que ele no seu âmago sabe que veio fazer ao planeta. Neste momento, na Terra, existem muitos níveis de instrução, muitos níveis de estímulo, muitos tipos de orientação, muitos tipos de inspiração disponíveis... e este Caudal de Luz que está sendo vertido sobre a Entidade Humanidade, nesta etapa, ele realmente está sendo transmitido em todas as frequências possíveis, em simultâneo. Desde as Piscinas Cósmicas instaladas na Terra, as Piscinas de Consciência Crística, os Campos de Consciência Crística instalados na atmosfera terrestre, que estão a despertar os códigos de sintonia Melchizedeck que estão presentes nos discípulos encarnados, até à Walt Disney ..., tudo neste momento está sendo usado. O Espectro vai desde a Walt Disney até aos Campos de Aceleração Invisível que só discípulos avançados podem reconhecer. E este Espectro Imenso de Estímulo, como é fácil de compreender, está varrendo toda a consciência, toda a autoconsciência disponível na Terra. Todo o indivíduo autoconsciente, com consciência de si, todo o ser individuado, está recebendo a Instrução necessária. A Instrução que lhe corresponde. A vibração que é capaz de o colocar, para além de qualquer argumentação, frente à sua tarefa. Então, a simultaneidade de Informação e a complexidade dos vários Varrimentos, e o Poder Inspirador, Renovador, este Poder Baptismal que está sendo libertado, derramado, a partir dos Altos Centros da Terra, este Material Puro, directo, Ele vai descendo, vivificando centenas e centenas de instrumentos lúcidos, de forma a poder ser disseminado por todo o planeta. Então, nós hoje vivemos num planeta que entrou em Instrução directa acelerada. E os vetores de força, e os vectores de iluminação, que actuavam através dos antigos edifícios religiosos, hoje encontram-se livres na atmosfera. Encontram-se livres no éter. A Palavra Viva, hoje, ela voa em todo o planeta, em todas as direcções. Assim o indivíduo se disponha a se abrir para receber. E esta Palavra Viva, este Agente Libertador que está actuando, Ele, durante mais algum tempo, ainda se irá revestir dos materiais necessários para ser compreendido pelo homem comum. 
Daí que, desde a Walt Disney até à escola primária, tudo está recebendo O Alento. O Alento, hoje, está em toda a parte. O Alento, a Respiração do Grande Instrutor, envolve o planeta e adquire as formas que tem de adquirir para se fazer compreender. Desde as formas mais medíocres até às mais sublimes, o Instrutor está activo e presente na Aura Planetária. E o seu impacto amoroso, o seu Amor, está a começar a saturar a atmosfera terrestre. Em breve, a atmosfera terrestre terá apenas dois códigos vibratórios: o medo e o amor. E esta separação, esta simplificação, esta síntese do psiquismo colectivo, esta clarificação do psiquismo colectivo em dois grandes sinais - medo e amor - é o trabalho do tempo, hoje. É o fruto do ciclo. É o momento.                                                                                                                  
E desde bolsas de distorção temporal acelerada, onde a consciência do indivíduo facilmente se reintegra à sua própria existência na eternidade - o que é um nível de instrução altíssimo - até às revisões nos programas de educação de crianças, que são feitas hoje constantemente pela UNESCO, o Grande Instrutor está presente, está atuando, e está preparando o seu advento. Durante mais algum tempo, O Grande Caudal vindo deste Grande Instrutor, que é o Segundo Raio Solar - O Amor-Sabedoria  - emanado pelo Coração do Sol, e cuja entrada directa na Terra hoje se faz não mais apenas através de métodos ocultos como no passado, em que esta radiação estelar era ancorada primeiro em Shamballa, no deserto Gobi, e depois era retransmitida aos Ashrams e aos discípulos encarnados e eventualmente aos Mestres encarnados..., isto não se passa mais assim. 
O Segundo Raio, esse Vórtice Sintético de Amor Total,  que emana do Coração do Sol e que a nossa Alma instantaneamente reconhece - porque a Alma é filha desse Segundo Raio, a Alma é filha da Entidade Solar, a nossa Alma é uma relação de triunfo entre o Céu e a Terra, é uma dispensação da nossa Estrela local, portanto a nossa Alma reconhece instantaneamente a realidade do Amor, não constitui para a Alma qualquer objecto, não é trabalho para a Alma reconhecer o Amor - este Segundo Raio não mais opera através de um único Centro, mas está operando através de Doze Grandes Espelhos de convexão, de concentração e deflagração do Poder Crístico e do Poder Solar sobre todo o planeta. Estes Doze Grandes Espelhos estão começando a colocar, a saturar a atmosfera com vibração de Amor. Em breve, as complexidades vão chegar ao fim. Isto é, a topografia mental vai ser aplanada. E as lixas astrais vão desaparecer. As regiões de fricção astral vão desaparecer. Em breve, o psiquismo planetário irá deixar de ter nuances, ou irá ter cada vez menos nuances. E a humanidade, quer isto nos agrade quer não, terá de optar entre o Grande Amor e o medo. Ou o Grande Amor e a escola do poder sem Coração. E esta separação do psiquismo da humanidade em duas entidades, em duas grandes plataformas, é a condição indispensável para que possa haver uma Profunda Libertação da Vida neste planeta. 
A Vida do teu planeta encontra-se aprisionada. Ela encontra-se parasitada. Ela encontra-se distorcida. O planeta não consegue transmitir aos seus habitantes a Vida. Ela fica retida nos Planos Internos. Choca contra as camadas da consciência superficial da humanidade. Essas camadas ainda ignoram a Vida. Não estão recebendo esse manancial. Há muitos níveis de despertar actualmente. Há níveis que são apenas a passagem do sono para a suspeita. Outros estão passando da suspeita para a inquietação. Outros estão passando da inquietação para a situação abençoada de estarem completamente alarmados - abençoada, porque sem alarme ninguém desperta. Como vocês devem reparar, sem alarme, é muito difícil as pessoas despertarem neste momento. Outros estão passando da leitura para o silêncio. É outro nível de despertar. E o nível que nos interessa, o nível que nos interessa aprofundar, é o momento em que um discípulo começa a desenvolver a técnica de controle. Em que ele começa a aprender a ser controlado pela sua Alma. E isto também é um nível de despertar. É uma mudança de um patamar de vida e de consciência, e de um patamar de expressão, para um novo patamar de expressão.
O processo através do qual um ser é controlado pela sua Alma é o que está à nossa frente começar a trabalhar.
Como nós vimos no último encontro, enquanto o indivíduo tenta viver e resolver a sua vida, mas sem estar fazendo o trabalho de levar o seu melhor - o seu melhor - ao nível mais alto que ele conhece, isto é, se ele se distrai do Sagrado para resolver os seus problemas, e se ele usa os seus problemas como uma forma, como um alibi, para se distrair do Sagrado, então os problemas aumentam.
Os problemas são sempre, sempre, sempre, filhos do estado de consciência de um ser. Eu não tenho forma de criar problemas, se a minha consciência não os fizer. Se a minha consciência não os realizar. Problemas alimentam-se de consciência.      
Ou melhor, problemas alimentam-se de semiconsciência. Todos os nossos problemas nasceram num momento de semiconsciência. Nós não estávamos plenamente conscientes. Não estávamos usando o máximo do nosso potencial. Estávamos usando uma parte do nosso ser. Todos os nossos problemas são filhos dos nossos estados de consciência. Nada de novo. Agora, o que está à nossa frente é aprender a nada fazer, isto é, a não mexer uma palha sem trabalhar o alinhamento. Sem trabalhar o ponto, o método, através do qual eu levo a minha consciência àquilo a que nós poderemos chamar a área-de-transferência do poder. Nós temos uma vasta área  - que nesta altura dos acontecimentos é completamente automática - na qual o ego, a parte exterior do ser, detém o poder sobre a vida dele. E esta área consome a nossa energia, a maior parte do tempo.
O trabalho, hoje, implica o indivíduo ficar concentrado o suficiente (e agora vamos repetir o último Encontro) na única vibração que ele conhece dentro dele, em que ele percebe o controle a ser transferido da personalidade para a Alma. Isto significa área-de- transferência.
Área-de-transferência é a região da consciência, raramente visitada, na qual o meu poder é entregue à Alma.
Mas isto já não é uma oração, nem uma meditação. Isto, agora, é uma concentração e uma permissão.  Está infinitamente simplificado. Está simplificado: área-de-transferência é aquela região do ser, na qual eu me coloco para perder o controle. E portanto, para ser controlado. E nós usamos a palavra controle, como um substituto à palavra disciplina. Quando se diz que a Nova Era, a Era de Aquário, é a Era de S. Germain, a Era Violeta, a Era da Liberdade..., é a Era da Ultradisciplina Cósmica. Disciplina e liberdade, do ponto de vista Cósmico, são equivalentes. O universo não distingue disciplina e liberdade - por isso é que nós fizemos uma breve descrição de que a Energia de Instrução está actuando em vários níveis simultaneamente: desde a Walt Disney até às Ilhas de Luz, o Grande Instrutor está a usar todos os instrumentos disponíveis. O nível de Instrução, a que nós temos que chegar hoje, resume-se em levar o ser, a consciência, àquilo a que se chama a área-de-transferência. Quando o ser está abaixo da área-de-transferência, isto é, quando ele não entrega o poder, ele actua erraticamente e de uma forma ineficaz. É quando eu faço, ao minuto, o trabalho de transferir o controle da personalidade para a Alma, que eu passo a ser (como se disse no outro Encontro) vivido pela Alma - então eu estou sob controle. E quando eu estou sob o controle da Alma, diz-se  que eu sou livre. Eu sou livre, porque atingi a condição de estar sob controle. Se eu ainda não sou controlado, eu não sou livre.
Porquê? Porque tu és sempre controlado!
Se não és controlado por um, és controlado pelo outro! Mas tu és sempre controlado! Não há como não ser controlado! Se eu não estou a ser controlado pela Alma, pelo Operador no Centro, então eu estou a ser controlado por qualquer egrégora minha, ou colectiva. Mas o ser está sempre a ser controlado. O ser está sempre a ser usado. Vocês, nós, nós, em nível de personalidade, não somos nada! Nada!!  Vocês não existem, como personalidade! Nós não existimos, não temos nenhuma existência! 
Como jogo de forças, como corpos, nós somos veículos  de força ou veículos de energia. Não há aqui mais nada! Não há mais complexidade. É isto: ou eu estou sendo um veículo de forças cegas que usam os meus Centros, os meus sete Centros, para me animar - portanto eu sou uma marionete de forças colectivas - ou eu estou aprendendo a entrar no controle, eu estou  aprendendo a ser controlado ( que é uma expressão que ninguém gosta de ouvir, por isso é que ela está a ser repetida), eu estou aprendendo a ser controlado pela Luz.
É claro que isto tem regiões, tem transições, é gradual..., não é de um dia para o outro! Mas a escola, hoje, é este momento em que vocês sentem claramente que estão sobre controle. E quase sempre quando a Alma adquire o controle da personalidade, nada do que a personalidade quer é real. Nada! Não fica nada! Tu és podado!


Então tu sabes que estás a começar a entrar nessa Energia Verdadeira, que estás finalmente a sair do nível teórico, quando te apercebes a ser integrado numa Vibração Majestosa, Vasta, Omni-inclusiva, Amorosa, Quente, Lúcida, Serena, e completamente desconfortável! É quando eu sinto desconforto da vastidão e a temperatura da impessoalidade Divina, que eu percebo que estou a começar a sentir o controle. Porque até lá, eu não me rodei o suficiente para servir a humanidade. Ainda estou a olhar para os Mestres, para a Hierarquia, para o caminho, para os Templos, para as conferências, para as idas, para as vindas, para..., eu ainda estou a olhar para objectos de interesse Espiritual. Para situações de interesse Espiritual. É quando vocês vivem esta rotação, e em vez de ficarem do lado de cá tentando agradar ao lado de lá, e vocês começam a fundir nesse vértice superior, nesse zénite da consciência, é quando vocês sentem o zénite da consciência bem claro, que o indivíduo começa a servir. É o momento em que ele deixa de se preocupar tanto com Mestres e começa a se preocupar mais com o sofrimento da humanidade. Houve uma rotação. Mas nós já vamos aí. A área-de-tranferência situa-se sempre no ponto mais Alto de Aspiração - que é para isto não ficar abstrato.  Onde é que fica a área-de-transferência? Como é que eu activo a minha área-de-transferência? Como é que eu sou controlado? Como é que eu começo a ser um servidor? Como é que a Luz me usa? Como é que eu sou usado pela Luz? Eu sou usado pela Luz no momento em que permaneço no ponto mais Alto de Aspiração. O tempo todo. E levar a consciência, o tempo todo, para o mais alto nível de Aspiração.
Então, vocês observem: isto não tem fim. Vocês só começam a ser controlados na máxima Aspiração. O cultivo, o culto de uma Aspiração a uma vida superior é a única forma de a Alma ancorar no indivíduo. A Alma não vai ancorar no sono; não vai ancorar no tanto-faz; não vai ancorar na ausência de ritual; não vai ancorar na ausência de disciplina; não vai ancorar na ausência de vontade; não vai ancorar só pelos nossos lindos olhos. Não vai! 

A Alma vai ancorar no pico da Aspiração do indivíduo. É no pico, é no zénite da tua Aspiração que a Alma te entende, e tu entendes a Alma. Abaixo disso, é uma lamechisse! É tudo uma lamechisse!
O que é que eu quero dizer com lamechisse? Quero me referir especificamente à ideia mística que as pessoas têm de que Deus trata delas! E de que vai correr tudo bem!
Esta ideia de que acontece o que tem que acontecer, e é verdadeiro o que tem que acontecer, e o que não tem que acontecer não é verdadeiro..., isto só é real para o ser que está trabalhando a Suprema Aspiração. Para o ser que está vivendo na Aspiração a uma Vida Superior.


Continua...

André Louro de Almeida

Belém, 7 de Dezembro de 2001

No hay comentarios:

Publicar un comentario