martes, 28 de junio de 2011

Biografía de André Louro de Almeida


André Louro de Almeida é um catalizador espiritual livre.
A partilha da informação e do estímulo espiritual acontece no plano intuitivo, de coração a coração, sem formatos rígidos nem moldura tradicional.


André nasceu no Funchal em 1964. Desde os 18 anos de idade que detecta dentro de si um impulso definido para comunicar da forma mais abrangente e universal que lhe é possível, as impressões que recebe do seu próprio Núcleo Cósmico.

A este impulso filosófico básico foi-se acrescentando, com o tempo, uma compreensão da situação planetária em níveis psíquicos, subtis e internos. Algumas das suas notas características são: contemporaneidade, sentido de urgência e escala, sobriedade e liberdade, combinados com uma consciência amorosa, mas não facilitista. Essa consciência tornou-o social e acessível, com uma enorme facilidade em fazer amigos. Em paralelo com este desvelar gradual de um programa de acção espiritual alguns temas artísticos, psicológicos e sociais permaneceram:

Um interesse persistente na relação entre arte, decoração, harmonização psico-afectiva e espaços de convergência social.

Um interesse em Arte Generativa, Motores Poéticos, Sistemas Geradores de Diversidade e Land-Art como complemento da criação de Paisagem.

Um compromisso com o exercício da beleza como um dos mais fundamentais fios de Ariadne da memória colectiva: como mapa de retorno ao estado primordial, edenico-adamico.

Um interesse na combinação entre palavra falada – Spoken Word – poesia e música.

A suspeita crescente de que certos estados de consciência no presente ciclo da vida planetária só emergem em condições de laboratório – ashramicas ou quasi-ashramicas.

A necessidade de gerar invenções sociais –  a politica que pode ser feita fora dos partidos políticos – que permitam uma maior circulação da Luz da Alma e do Fogo do Espírito.
Uma constante elaboração espiritual em torno do facto da TERRA ULTIMA, Terra Ígnea, a existência da Terra numa dimensão eterna.

O contributo de André inclui reflexões em torno de um poliedro de conhecimento que contem elementos críticos como o despertar da essência da Vida Infinita no metabolismo celular, os centros-espelho intraterrenos em civilizações paralelas, a preparação para a integração da Terra na grande corrente ascendente do Universo e a religação da Humanidade aos caudais da Árvore da Vida, o sistema cósmico de circulação da presença divina.

Em 1989 André Louro de Almeida foi contactado por seres do mundo interno na região de Dornes, Portugal. Estes seres instruíram-no sobre a existência de dois centros ocultos em planos paralelos: LYS, em Portugal e ANU TEA na Polinésia e prepararam os seus veículos internos para uma progressiva comunicação pública sobre estes centros, tarefa que André considera ainda não ter começado, no sentido iniciático, apesar das inúmeras referencias em todo o seu trabalho nos últimos 21 anos.


As suas impressões iniciais deram origem aos livros de José Trigueirinho Netto sobre LYS e ANU TEA de 1992 a 1995, após troca de correspondencia e partilha directa entre os dois autores.

Para acompanhar a reflexão que André propõe basta experimentar o princípio espiritual de identificação interna. O desenvolvimento do seu trabalho acontece por repetições cíclicas e persistentes em torno de uma aproximação gradual a um centro de fogo transfigurador que é simultaneamente a mais alta identidade individual e o princípio unificador de todos os Seres.
A nota de síntese que transpira do seu contributo é o Coração Inteligente, o que se reflecte numa cuidadosa observação interior, numa busca sensível de conciliar a aventura psicológica-criativa individual com a emergência do Princípio Divino, Principio activo nos níveis profundos do ser humano e da Consciência Terrestre.
Com aproximadamente 300 conferências gravadas em formato digital o seu trabalho em palavra falada é abrangente e cobre áreas do conhecimento interno de forma por vezes original. Sendo responsável pelo desenvolvimento de cerca de 15 cursos de conteúdo psicológico, espiritual e artístico e 25 seminários de temáticas complementares, André tenta preservar tempo significativo para o seu filho de treze anos e para desenvolver a arte de estar em inalterável quietude, como forma de união com campos mais profundos de energia.

O trabalho que André desenvolve avança de forma extremamente lenta, com frequentes interrupções na sua exposição ao público. Depois de anos de actividade  em Agosto de 2009 André retirou-se para preparar em silencio a próxima etapa que, segundo entrevista recente, será significativamente diferente das etapas anteriores.


Actualmente André vive em local indeterminado, sem residência fixa.

No hay comentarios:

Publicar un comentario