martes, 28 de junio de 2011

Espelhar a vida 1 Parte (2001)




Como tem sido aprofundado, a etapa na qual os nossos instrutores, à escala global, se ocupavam da transmissão de uma nova informação, a etapa em que a informação era o fulcro da instrução, essa etapa, como nós temos aprofundado, ela  terminou.
Isto significa, que a informação que possa ser veiculada para o planeta, daqui para a frente, ela casa com a vibração do ser. Ela casa com o estado de um ser. Sempre foi assim. Num certo sentido, toda a informação contém a sua contraparte labiríntica. E, toda a informação Espiritual sempre contém essas duas partes: o nível cristalino e, simultaneamente, o seu próprio sistema de defesa, que é, para dizê-lo de alguma forma, labiríntico. E, até hoje, sempre funcionou assim. A informação chegava a um ser e, o que o ser já tinha feito com a informação de que ele  dispunha até àquele momento
- e isso deveria ser uma transformação, uma transmutação do conhecimento em Sabedoria, através da vida, através da prática... - e, sempre que a Nova Informação chegava à Aura de um ser, verificava o grau em que o ser vivia a informação de que já dispunha. E, se o ser, realmente, estivesse transformando  informação em Sabedoria, então, eram-lhe despidos os véus que a própria informação traz. Porque, toda a informação Espiritual, tanto desvela como ainda vela mais; tanto amplia (a mesma informação), tanto amplia a Luz, como a protege.  Depende do que o ser já  frutificou da semente anterior.
E, sempre que a informação chegava a um ser,  ela passava por uma filtragem: e, ou se tornava opaca, seca, composta de conceitos para o mental, ou revelava o seu poder libertador e o seu poder transformador. 
E isso, que sempre foi verdade, a partir da etapa em que nós nos encontramos, torna-se crítico. Torna-se agudo. A forma como o conhecimento foi transmitido a vocês, até hoje, e a forma como a informação chegava até vocês, até todos nós, essa fórmula não é mais aplicável ao grupo de serviço planetário. E vai ser transferida, em larga escala, para a Humanidade como um todo. Isto significa, que aquilo que, até agora, tem chegado a vocês, há décadas, e o trabalho que vocês têm feito há décadas, vai passar a ser o método que a Hierarquia usará, nos próximos dez anos, em toda a Humanidade.  E vocês mudam de método. A Lei da Hierarquia afirma, que toda a consciência ocupa um patamar. E, que a consciência não respira Luz, se não Servir para baixo e se não Amar para cima. Se não se Abrir para cima. Esta Lei da Hierarquia afirma, que a nossa consciência é como um coração: Ela tem uma pulsação, uma respiração. Nada de novo.
E esta consciência, ela precisa de se abrir, para receber e, depois,  processar e emitir para os níveis de consciência, que precisam de receber a TUA Consciência! Isto significa, que tu és um elo. Em termos estruturais, tu és um elo! És um irmão! Irmão significa estar exactamente no ponto, que a Luz designou para ti! E ver o outro, sempre no ponto que a Luz designou para ele!  Irmão é este estado, este estado de irmandade... Irmão é este estado, em que tu vês a Eternidade no Outro! Tu vês o Outro na Eternidade! E constróis a partir daí. E irmão significa, também, ocupar um Posto na grande corrente do mundo, na Grande Corrente, na Grande Máquina Mundo. Nas Grandes Pétalas Mundo.  Ocupar um Posto nessa Arquitectura Planetária!
E, quando um elo assume a  tensão que lhe é devida, isto é, quando ele recebe o que deve receber e, quando ele transmite o que deve transmitir, sem alimentar nenhuma opinião mental sobre isso, sem alimentar nenhum argumento sobre isto,  quando um ser assume o seu posto, os mundos evoluem, a grande tracção galáctica acontece e o orvalho da Luz chega às terras mais ressequidas!  E esta TRANSMISSÃO é a VIDA em TI!...
Donde que, gradualmente, o ciclo do patamar de consciência ao qual tu pertences, se cumpriu.
No patamar de consciência, em que nós temos estado,  não há mais nada para fazer!... Este patamar de consciência, esta atitude de ter abertura e interesse por uma influência Espiritual, esta boa-vontade para com a Luz, esta obediência ao que vem de Cima, num grau, num certo grau, esta abertura, isto já  não serve para nada!  Este estado que tu ocupas, agora tem que ser deixado livre para a Humanidade inteira ocupar!  Esta combinação entre boa-vontade, burguesia e espiritualismo, não é mais o ponto, não é mais o teu trabalho! Já está bem! Já está feito! Estes seres que foram convocados, que transmitam a Luz que eles devem transmitir!! E a cadeira que tu ocupas, não te pertence mais!... Essa cadeira, que tu  estiveste preparando durante décadas, essa cadeira que tu estiveste preparando,  na qual hoje te sentas e na qual te encontras estável,  não te pertence mais!... Esse posto é para toda a Humanidade agora! Tu tens que sair daí!!  Porque, se tu continuas aí, tu estagnas, tornas esclerótica a Seiva Divina na Terra! Neste momento, continuar a querer coisas Espirituais, continuar com ideias sobre assiduidade ou não assiduidade Espiritual, continuar a cumprir ritmos que combinam vida burguesa, vida familiar, com vida Espiritual...  Isto não serve para nada, hoje!... Tentar calibrar a coisa humana com a coisa não humana, a Inspiração que vem do Alto com a nossa própria onda, isto não ancora mais Luz!!  Isto é o trabalho, de milhões e milhões de seres, a partir de agora!... Não o teu! O teu é outro! É o elo seguinte, é o Novo Patamar Energético! É  uma outra coisa!  E,  se tu não sais daí, a Humanidade não pode ocupar o lugar onde tu estás!... Porque tu és um elo entre a Escola Terrestre Profunda e a Humanidade de superfície! A Humanidade como um todo. Tu estás nesse ponto intermédio. Mas este equilíbrio de Forças, e estes Patamares de Consciência, já cumpriram a sua função.
Os Irmãos, neste momento,  estão Energizando, estão Vitalizando, estão Transmitindo um Impulso,  para que os servidores subam todos um degrau. De forma que, a Humanidade inteira possa ir para o sítio, onde vocês estão neste momento sentados. Porque, sem o translado maciço da consciência dos servidores, do nível  da boa-vontade para o nível do Fogo, não é possível abrir a porta. Vocês são a Chave! VOCÊS SÃO A CHAVE!
As Leis Cósmicas não permitem uma intervenção directa sobre a Terra, enquanto a Chave dos Dez Justos não for virada. Não for rodada. Agora, um indivíduo tem que saber, onde é que ele pára neste contexto... isto porque, se o indivíduo ainda está a pensar, se ele é um justo ou um injusto,  ou se este assunto é para ele ou se é só para uns eleitos, então ele está des-sintonizado...  Tu só és exposto à vibração que te corresponde!...
Então, este posto, que o ser ocupa há décadas e há várias vidas, das quais os últimos meses para alguns e os últimos anos para outros são só uma recapitulação, isto é, um trazer ao de cima  aquilo que já tinha sido construído em vidas anteriores, e a emergência dessa Luz aprisionada, que vocês acumularam em vidas anteriores e, os últimos anos para alguns e meses para outros têm sido o abrir a comporta do Plano Causal. Que é onde se encontram todos os Actos Luminosos que vocês fizeram, desde que se separaram do reino animal. É um vasto Oceano de Luz, que paira sobre as vossas cabeças e que é um bateria intensíssima, fulgurante, que contém todos os pequenos actos, todas as micro ternuras, todos os micro momentos de Luz, que vocês permitiram vibrar, da harpa do vosso ser. Sempre que isso foi permitido, isso acumulou-se, algures, num plano de consciência. No Plano Causal. E está aí, há muitas vidas. São os chamados Tesouros no Céu.
E  esta etapa, em que vocês têm estado, também tem sido uma etapa de tomar consciência desse nível Causal, onde existe o acúmulo de Luz no vosso ser. E tornar-se sensível, permeável, a esse acúmulo de Luz. Mas esta fase, na qual o indivíduo ocupava um posto de boa-vontade, que era quase sempre um híbrido cultural, entre a vida de superfície e a civilização à qual ele pertence e coisas que ele percebia internamente... esta fase do híbrido, terminou! Nós precisamos sair daí!  Precisamos de deixar o lugar que ocupamos, vago, para a Humanidade inteira ocupar a partir de agora!  Esse lugar é estimulado pela transmissão de informação. O posto que vocês ocupam. O posto que nós ocupamos, como um todo. Até hoje, tem sido estimulado pela transmissão de informação. E a informação, a etapa da informação terminou também. Para os servidores encarnados. A grande informação Espiritual, hoje, vai ser conduzida para a Humanidade como um todo. E, essa etapa corresponde à transmissão da Lei e da Luz, à Humanidade como um todo. Numa linguagem actual. Este é o momento, em que a Humanidade, como um todo, vai acordar para a transmissão popular do conhecimento.  (Nós vamos entrar numa etapa de espiritualismo POP...) Com todas as grandes oportunidades que isso implica e com todos os problemas que isso implica.
O servidor, hoje, necessita de dar um salto em consciência e assumir a etapa seguinte. E deixar de se impressionar com a mutação planetária! Isto é muito importante! A etapa de informação está terminada. E todo o indivíduo, que se move em função da informação, vai fazer par com o despertar colectivo da Humanidade! Se a nossa motivação é a informação que colhemos, o indivíduo vai fazer par, vai-se alinhar, com a massa que está em despertar sincronizado. E vai bem. Mas não é o trabalho, hoje!... O trabalho, hoje, não é cuidar da informação que chega até ti!...   É cuidar onde a informação cai. É cuidar do receptáculo onde a informação vibra!... Já não se trata da guitarra, mas da acústica!
E este translado, esta mutação sincronizada de todos os servidores, tem de acontecer, de forma a que se crie um Vácuo Invocador, para a Humanidade inteira aspirar a ocupar o lugar que nós, agora, ocupamos. Ou que ocupamos há décadas.  E, como se disse, ele precisa de ser deixado completamente livre. 
Na proporção em que o conhecimento e a informação Espiritual se vai tornando mainstream, se vai tornado um conhecimento comum, a Hierarquia necessita do SER-ESPELHO. E este estado, este estado Espelho, é o estado que está à nossa frente para assumir.
Até agora, nós temos combinado a vida exterior com um bocadinho da vida interior. Digamos, 70% de vida exterior e 30% de  vida interior. Quando são 30%!  Se o servidor, se mantém nesta equação, ele sufoca!... E tu sabes, que estás a ser chamado, pelo grau de sufoco em que te encontras! Não pelo grau de iluminação em que te encontras! Pelo grau de sufoco em que o indivíduo se encontra!... Porque, para mudar de elo, para mudar de patamar, o indivíduo tem que sufocar no patamar em que estava! E, o patamar em que ele vivia, tem que desertificar! Ele tem que sentir, que o patamar em que ele estava com as suas rosas, e os seus cisnes, e os seus cristais de quartzo, tudo isso.. ele tem que começar a sufocar, dentro do templo que ele próprio construiu! E, quando vocês sufocam dentro do templo que vocês próprios construíram, vocês começam a mudar de dimensão!  Vocês começam a entrar em contacto com os motores Hierárquicos! Com as Turbinas de translado de consciência! Mas para isso, o indivíduo tem que sufocar, onde antes se sentia bem! Ele tem que não encontrar oxigénio, onde antes era um oásis, para ele! Estes nossos altares com o Mestre Morya e com o Saint Germain, e com as velinhas, e com o incenso, e com os sininhos, e com os CD, e com os cânticos... Isto tem que ir tudo pelos ares!... Porque isto já se transformou num demónio (com as aspas que vocês quiserem...) já se transformou num demónio, impedindo a tua progressão!! Acabou o Tempo!!! Vocês estão entrando na terceira fase. Do ouvir,  do ver,   do sentir,  do tocar,   do calar. 
Vocês estão a entrar noutra fase do Mistério! E, a distância entre os núcleos de consciência: eu do lado de cá do Altar e o meu guru do lado de lá do Altar,  esta etapa terminou!   Por isso o Altar terminou! O Altar, agora, é a vida,  o pão com manteiga!... Isto é que é o Altar! Isto é que é o Novo Sétimo Raio! Vocês não acham, que o 7º Raio vem por aí abaixo para conviver com o antigo 7º Raio do ritual!...  Ele vem para começar a COLOCAR O DIVINO NO QUOTIDIANO!... Essa é que é a acção de Saint Germain, hoje!

 À medida que o ser se funde com o seu Fogo Interior, (nós já vamos ver alguns aspectos sobre isso), ele deixa o lugar vago. Muitas vezes, justamente o ser que estava ao teu lado, na família, na profissão, no teu ambiente, o ser que estava ao teu lado, não pôde assumir o ponto para o qual tu estavas a chamá-lo, verbalmente e militantemente, justamente porque tu estavas a chamá-lo verbalmente e militantemente! E a verbalização e a militância eram yang ! E essa atitude yang, no posto onde o outro tem que entrar, não lhe permite entrar!  Vocês percebem?  Tu estás a ocupar a cadeira para onde ele deveria ir! Esta militância e esta  verbalização yang da coisa, não ajuda o outro a ocupar a cadeira!...
E, o que as pessoas estão a observar, é que hoje, hoje, (se calhar há três anos não era assim), mas, HOJE, com o descenso dos Cinco Raios Secretos,  dos Cinco Raios Cósmicos, dos Novos Raios, que com os outros sete formam os doze Raios deste Sistema Solar, hoje, com essa descida de Radiação mais potente, quando um indivíduo se SILENCIA, quando um indivíduo se interioriza, quando ele se torna Energia e não discurso acerca de Energia, quando ele se torna Energia, o outro, em pouco tempo, senta-se no lugar para onde tu o estavas a chamar, há anos. Ou seja, tu vais entrando na gruta da Iniciação e o teu irmão vai-se aproximando da porta. A Lei garante isto! A lei da Hierarquia!   
E,  se o teu irmão, lá em casa, não dá o passo, - porque isso é uma situação que as pessoas falam muitas vezes:  é do impasse familiar; em que um faz o trabalho e os outros não. Mas, se o irmão não dá o passo, provavelmente, tu também não estás a dar!... Porque, tu estás ali, num ponto, onde o outro consegue conviver contigo. É quando o outro, não conseguir mais conviver contigo, que ele dá o passo. É quando o grau de Fogo for de outro nível, é que ele dá o passo!

Nós entrámos numa etapa de activação da qualidade de Espelho, da qualidade de Reflexão, em nós.  Nós estamos a entrar numa etapa, em que o ser,  é convidado a Espelhar uma Realidade Superior.

Em níveis Altos da Consciência Planetária, existe uma Civilização que não tem forma. Ela ainda não encarnou na Substância Planetária. Nesses níveis mais Altos, existe toda uma Arquitectura de Luz, que tem como centro, aquilo que nós vamos estudar hoje, com o nome, O Templo da Esfera.  Essa Civilização é a Nova Terra. Ela encontra-se nos níveis Superiores da Terra, neste momento. Nos níveis de  ultra-estabilidade vibratória.  Nos níveis em que  a  Terra,  de  alguma  forma,  é Permanência.  Ela encontra-se, aí, estacionada - essa Super Civilização. Uma Super Terra!...
À medida que as soluções tridimensionais se esgotam, isto é, à medida que as  soluções económicas, estatísticas, políticas, mentais, clínicas
- à medida que as soluções científicas se esgotam - à medida que o homem aprende que a realidade não é isso, e à medida que os recursos do conhecimento instituído chegam ao fim, a humanidade vai entrar num estado de pasmo com a sua ignorância! Ainda vai demorar um bocadinho, mas são só.... mais cinco minutos! Até a humanidade ficar completamente paralisada pela sua profunda ignorância! E, quando a Humanidade, tal como um indivíduo, quando a Humanidade sente essa profunda ignorância, então ela é discípulo! Antes disso, ela não é discípulo. Só quando ela sente a profunda ignorância, a inarticulação, quando a Humanidade sente, que a sua cartografia, que os seus mapas não correspondem à realidade, quando se dá esta desmontagem dos edifícios do conhecimento  e a Humanidade fica nua, perante os mistérios do Universo! Outra vez! Mas desta vez, num estado sintético. Não num estado primitivo, supersticioso. Que também é um estado de nudez perante o universo. Não. Num estado sintético, pós-histórico.

E como nós temos visto, a história está toda estudada para produzir um colapso, agora. Para produzir uma espécie de entropia acelerada, agora. E, à medida que isso acontece e vastos sectores da espécie em que tu vives começam a regressar ao espanto fundamental, então a humanidade pode receber alguma coisa! Esta atitude, esta postura de espanto e de abertura em relação ao Mistério do Universo, é uma Invocação. É  um chamado à Sabedoria Pura. À Revelação. A constatação dessa Ignorância Sagrada, (não estamos a falar de qualquer ignorância, estamos a falar de um estado Sagrado de Ignorância), a constatação dessa Ignorância Sagrada cria uma postura colectiva que permite Revelações. E, a humanidade está a conseguir, lentamente,  chegar a essa ignorância. A essa postura.
E na proporção que este estado de Invocação se desenvolve, este grupo de 144.000 elos, que se encontram distribuídos pelo planeta inteiro, vários milhares por vários países, estes 144.000 elos serão deslocados para um ângulo muito específico: que é o ângulo Espelho. Eles são deslocados para um ângulo, no qual a Nova Civilização descendente começa a usar a Aura deles, para se Espelhar para a consciência colectiva. Isto não diz respeito ao maravilhoso mundo das informações espirituais!...Isto diz respeito, à captação no Secreto, no Silêncio, no Sagrado. Três coisas que nós, praticamente, nada sabemos: Secreto,  Silêncio  e Sagrado. Isto diz respeito à captação no Secreto, no Silêncio, no Sagrado, da vibração da Energia, toda descendente, da  Nova Terra! Dessa Super Terra, que se encontra nos planos Superiores e está a começar a descer.

E, a postura destes  operadores, destes seres, consiste em chegar a uma condição de extrema precisão vibratória. Quase todo, para não dizer todo, quase todo o pensamento que acontece quando nós estamos distraídos, não serve para este trabalho! Todo o sentimento que acontece porque o indivíduo está desalinhado, e não é pouco
- sentimento - não serve para este trabalho! O problema que está à nossa frente, para que tu possas sair do nível da boa-vontade, é uma fidelidade milimétrica, a uma vibração extremamente potente, que vem de uma civilização secreta, lá, que os Mestres criaram e que se prepara para encarnar. E trata-se de a pessoa sentir a dor, de não canalizar a Nova Civilização. Ele tem que ter consciência da dor. Isto é, quando ele trai o seu propósito profundo, isto tem que chegar à dor! Porque ainda não está chegando à dor! Está chegando ao “lá me distraí eu outra vez!” Ainda vai aqui: “passei um dia desconcentrado!...” Isto tem que chegar ao ponto, de a pessoa se sentir completamente anulada, perder o sentido da vida, se não está canalizando, cirurgicamente, essa Nova Frequência! 

Um Ser-Espelho é um ser, cuja Aura se aproxima do cristalino. Vocês vejam como vai haver um translado de consciência nos servidores como um todo. O ser lúcido, hoje, ele precisa de renunciar a colorir a sua vibração. E, principalmente, ele precisa de renunciar à fascinação do bem. Ele precisa de renunciar a querer fazer o bem. Porque, enquanto ele quer fazer o bem, a Aura dele, o campo vibratório dele, está cheio de cores: turquesa, cor-de-rosa, violeta... Enquanto vocês não renunciam ao fascínio do bem, a outra coisa não encarna! Não desce! É preciso um Novo Estado! Porque o fascínio do bem é para onde a Humanidade toda vai entrar nos próximos dez anos! Então, o posto que vocês ocupam é outro! É preciso o indivíduo renunciar ao bem! Nós não estamos  a falar, de renunciar ao bem; estamos a falar, de  renunciar ao fascínio do bem, que é uma coisa muita exacta, muito precisa.  De forma que, quando o ser renuncia ao fascínio do bem, gera-se um Vácuo, dentro dele, ligado a MARIA.
Este Vácuo ligado a MARIA só é possível contactar quando vocês renunciam ao fascínio do bem. Porque vocês percebem, MARIA não faz o bem! ELA É O BEM!! Não há pólos! E, quando o ser chega a esse momento, Sagrado, em que ele renuncia ao fascínio do bem, então, ele começa a fazer contacto com o Templo da Esfera. E, ele começa a descobrir o que é a Energia-Espelho.
Quando nós trabalhávamos em magia branca, nós dirigíamos a energia segundo a nossa boa vontade. Segundo a nossa boa intenção. Segundo o nosso esquema de construção de consciência. Então, o indivíduo enviava energia para a avó dele, que estava no hospital; enviava energia para o grupo, que tinha uma dificuldade; enviava energia para ali, enviava energia para acolá... Quer dizer, o indivíduo endereçava a energia. Como se a energia não soubesse para onde vai... O indivíduo endereçava a energia. E, ao endereçar a energia, apenas subcorrentes  da energia são lançadas.  Isto é, a energia que responde à intenção humana consciente. Porque, a Energia Cósmica Superior não responde à intenção humana consciente. Responde ao Vazio Sagrado. À Shekhina. Ao Sacrário.
Quando vocês estudam a estrutura de um Templo, há uma série de coisas fantásticas. Mas chega ao Sacrário... e já não se diz nada... Quando se abre o Sacrário, no rito católico, as pessoas ajoelham-se. Porquê? Porque aquilo ali, já não diz respeito ao nível humano de consciência. Essa Energia Superior só actua, através de uma Aura-Espelho. Através de um Estado-Espelho.
Para que um ser se aproximasse desse ponto, no qual o Ser-Espelho emerge, ele usou o Bem como um referencial. E, enquanto ele usou o bem como um referencial, ele evoluiu muito.  E, enquanto ele consciencializou o bem, e ambicionou o bem, e se fascinou pelo bem,  ele evoluiu muito. 
Neste momento, os servidores como um todo, necessitam de se transladar para uma Nova Vibração. Não o fascínio do bem. É evidente que, se eu saio dessa vibração para baixo, eu tenho que usar de novo o fascínio do bem. Instantaneamente. Porque,  essa é a forma de estar próximo da Porta. Aqui, é necessário que o indivíduo reconstitua o Vácuo Cósmico, no qual ele é um Espaço Sagrado. E não alguém que busca o bem. E, quando o ser supera o fascínio do bem, ele está em condições de ser visitado pela Mãe Divina, pelas Energias Cósmicas Superiores. É a última mácula! É o último coágulo! É a última cortina que separa o indivíduo de ser a própria Cruz! E não de ficar a olhar para Ela!  E esta Energia de um Ser-Espelho, e a formação de um Ser-Espelho, como vocês podem perceber, é uma coisa muito profunda!... Se vocês ouvem a expressão, “deixar o fascínio do bem”, com os ouvidos mentais, nós entramos em conflito com isto. Isto tem que ser ouvido lá no Secreto, no Profundo!... Ouve o teu coração!  Tu sabes que o teu coração não está fascinado pelo bem. ELE É O PRÓPRIO BEM! É outra articulação psicológica. É outro jogo psicológico.  


Continua...


Conferência por André Louro da Almeida
Belém, 26 de Abril de 2002

(Transcrição por Emília Simões)

No hay comentarios:

Publicar un comentario